Ravioli com massa de pastel

A maioria das pessoas gosta de ravióli, mas se dá vontade de comer: vai num restaurante ou compra aqueles prontos. Fazer ravióli em casa não passa na cabeça de ninguém (nem na minha) – fazer a massa, fazer o recheio, montar os raviólis, pré-cozinhar, preparar o molho, cozinhar novamente, juntar tudo e servir. E mesmo que passe na cabeça de alguém, esse alguém não tem tempo pra isso.
A dica de hoje é pra fazer ravióli com cara que deu muito trabalho, mas quase sem trabalho nenhum!
Claro que você ainda vai ter que fazer o recheio e o molho, mas a massa que seria a pior parte você vai comprar prontinha. Sabe aquelas massas de pastel prontas para fritar que você compra no mercado? Ela também pode ser cozida na água. Pode ser aquela inteira (de rolo) pra fazer o formato que você quiser, ou aquelas já cortadas que é só rechear e fechar.
É muito fácil, você só precisa escolher seu recheio – queijo, carne, frango, salmão, linguiça, abóbora etc.

Massa de rolo, pra usar a criatividade
Massa de rolo, pra usar a criatividade

Massa redondinha pronta pra rechear
Massa redondinha pronta pra rechear

Para montar o ravióli: coloque um punhado de recheio no centro da massa, quando fechar passe água nas bordas para que a massa grude, e aperte com um garfo para que o ravióli não se desfaça quando for cozinhar. É importante que você tente tirar o máximo possível de ar do recheio.
Cozinhe os raviólis em uma panela grande com água fervente e sal. Eles não demoram nem 2 minutos, é bem rapidinho mesmo porque a massa já é pré-cozida – verifique cortando uma pontinha da massa.

Ravioli depois de ser cozido, pronto pra receber o molho
Ravioli depois de ser cozido, pronto pra receber o molho

Recheios de queijo são mais fáceis, nem precisa cozinhar, é só colocar um pedaço de queijo e pronto. Para recheios com carnes, aves ou peixes, é só refogar da maneira que preferir (eu gosto de acrescentar um pouco de requeijão pra dar liga).

 Ravioli de mussarela de búfala com molho de tomate
Ravioli de mussarela de búfala com molho de tomate
Ravioli com recheio de frango com requeijão
Ravioli com recheio de frango com requeijão

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

Anúncios

7 comentários sobre “Ravioli com massa de pastel”

  1. Pingback: Abóbora Recheada com Carne Seca e Requeijão | Metida à gourmet

    1. Oi Sabrina! Faço com aquelas massas que são tanto para pastel frito quanto assado e dão super certo. Não sei se uma massa somente para pastel assado daria certo, na verdade nunca testei :/

  2. Pingback: Pesto de Rúcula | Metida à gourmet

Deixe uma resposta