Danio X Batavo Grego

Qual vale mais a pena?

Qual vale mais a pena?


Nunca se falou tanto em alimentação fitness como nos dias de hoje, muitos blogs sobre o assunto, e muita gente começando a entender o que pode fazer pra juntar malhação e alimentação para conseguir um resultado melhor. Muitas pessoas andam obcecadas: cortam doces, cortam fritura, cortam glúten, cortam lactose, só falta cortar os pulsos! Claro que acho importante (e tenho) uma alimentação saudável, mas sem exageros e comendo as coisas que gosto.

Quem começa a frequentar academia, logo ouve falar de como a proteína é importante para obter melhores resultados. E entrando nessa onda, a Danone e a Batavo lançaram um produto similar, que promete ser rico em proteínas e pobre em gorduras – para um lanche saudável quando bate aquela fominha no meio do dia.
Hoje vou comparar os dois produtos, tanto na parte nutricional quanto no sabor. Para ver melhor a diferença, comprei os dois no sabor tradicional (já adoçado).

DANIO:
Como promete a embalagem Danio “MATA SUA FOME.” Segundo a Danone, ele tem um processo exclusivo de concentração (tipo iogurte grego), com baixo teor de gordura e frutas de verdade. Tem três sabores: tradicional, tradicional com calda e pedaços de morango e tradicional com calda e pedaços de pêssego.

BATAVO GREGO 2x mais proteína:
Segundo a Batavo é um iogurte com duas vezes mais proteína e menor teor de gordura que os iogurtes tradicionais, além de ser mais consistente. Esta disponível nos sabores original, baunilha, morango e manga.

Vamos começar pelas tabelas nutricionais:

Danio à esquerda e Batavo Grego à direita

Danio à esquerda e Batavo Grego à direita

Considerando que o Danio tem 125g e o Batavo 120g, a informação nutricional dos dois iogurtes é mais ou menos a mesma. Mas no quesito mais importante em questão, acreditem o Danio tem maior quantidade de proteínas (o Batavo deveria ser 2x mais proteínas certo?) – mas tem mais sódio e perde para o Batavo na quantidade de cálcio.

Agora o mais importante, o sabor:

Danio em cima e Batavo Grego embaixo

Danio em cima e Batavo Grego embaixo


O Danio tem um textura mais firme e leve (parece um mousse) e o Batavo é mais cremoso (parece um pudim). O Batavo é um pouco mais doce, e parece que além de adoçado tem algum aromatizante.
Particularmente gostei mais do Danio, tanto na textura (e olha que eu gosto mais de pudim que de mousse!) quanto no sabor, é bem menos enjoativo. Claro que não podemos comparar o iogurte natural com as versões com frutas, que deixam o iogurte sempre mais gostoso.

Na minha opinião quem ganhou a disputa foi o Danio, além de mais gostoso tem uma quantidade maior de proteínas.

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: