Suco de Uva Integral

suco de uva integral 3

Devo dizer que o café está no topo da lista das minhas bebidas favoritas (como já disse aqui) mas o vinho vem logo em seguida, bem grudadinho nele. Ainda não declarei aqui esse meu caso de amor pelos vinhos (e não vai ser nesse post que eu vou fazer isso) mas o fato é que esse amor existe, e é grande.
Quando engravidei tive que me afastar dele, e sofri viu?! Não posso negar. O vinho fazia parte da minha alimentação e da minha vida, cortar ele assim de repente não foi fácil. O meu médico ainda era bonzinho, me deixava tomar meia taça, uma vez na semana – que acabava em 3 goles e não matava nem a sede, nem a vontade de tomar vinho, mas tudo bem!
Foi nessa época que conheci o SUCO DE UVA INTEGRAL, que é na verdade, um vinho sem álcool. É mais concentrado e menos doce que aqueles sucos de uva de caixinha, além de muito mais saudável é claro.

Suco de Uva Integral produzido pela Vinícola Salton

Suco de Uva Integral produzido pela Vinícola Salton

Que o consumo de vinho traz benefícios à saúde agente já sabe, e para pessoas que apresentam restrições ao consumo de bebidas alcoólicas, o suco de uva integral vem sendo indicado como uma substituição com valor nutricional equivalente. As sementes e a casca de uva contêm flavonóides, ácidos fenólicos e resveratrol, que mostraram ter atividades funcionais, e alguns estudos verificaram semelhanças entre a atividade antioxidante do suco e do vinho tinto. Existe também o suco de uva integral branco, mas quanto mais escura as uvas, maior a quantidade de substâncias ativas e protetoras para as nossas células.

Pode ser encontrado em embalagens de 500ml, 1L e 1,5L

Pode ser encontrado em embalagens de 500ml, 1L e 1,5L – Tinto ou Branco


Apesar de todos os benefícios, também não podemos exagerar na dose: o suco de uva integral tem muitas calorias e, assim como o vinho, deve ser consumido com moderação.
***Pra você que frequenta academia e toma Whey Protein, ele fica bem gostoso e muito mais nutritivo quando misturado ao suco – além de fornecer calorias do bem.

Existem 3 tipos de Suco de Uva Integral:
+ Suco de Uva Integral de uvas Viníferas (cabernet sauvignon, merlot, tannat) difícil de encontrar, mas com maior quantidade de polifenóis.
+ Suco de Uva Integral Orgânico: por ter menos agrotóxicos na plantação gera mais polifenóis que os integrais não orgânicos.
+ Suco de Uva Integral: mais barato que os integrais orgânicos, com menos polifenóis, mas ainda eficaz.

Hoje em dia podemos encontrar à venda na maioria dos supermercados, eu gosto muito desse aí na foto, compro no Pão de Açúcar. Por ser orgânico é um pouco mais caro que os outros, na minha opinião vale a pena, mas não tem muita diferença em questão de sabor (comparado aos que não são orgânicos).

Meu preferido: Suco de Uva Integral Orgânico 'Da Casa'

Meu preferido: Suco de Uva Integral Orgânico ‘Da Casa’

Em São Paulo, a maioria dos restaurantes já incluiu o suco no cardápio. Aqui em Rio Preto ainda são poucos, mas o número está aumentando. Normalmente é servido em uma taça de vinho, o que deixa tudo mais lindo 🙂
Se você ainda não provou, vale a pena experimentar. Bem geladinho de preferência!

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: