Ovo de Páscoa de Colher

Foi-se o tempo em que a Páscoa era feita de simples ovos de chocolate, hoje em dia os produtos gourmet invadiram o mercado e os ovos de Páscoa não estão de fora. São tantas novidades que agente fica até perdido, desde o ano passado (e com mais destaque ainda esse ano) o que está dominando as chocolaterias, docerias e afins é o Ovo de colher – que nada mais é que uma casca de ovo recheada com alguma sobremesa gostosa e cremosa. Você vai comendo o recheio enquanto morde a casca, uma loucura!

Ovos de Colher: Prestígio e Bolo de Cenoura
Ovos de Colher: Prestígio e Bolo de Cenoura

Desde a semana passada os Ovos de colher estão bombando no Instagram, blogs de gastronomia, blogs de moda, docerias, confeiteiras(os), todo mundo postando a gostosura.
Tem sabores super criativos: bem casado, bicho de pé, Ovomaltine, pão de mel, brigadeiro de pistache (verdíssimo), brigadeiro de paçoca, etc. Mas o mais vendido e o preferido da maioria ainda é o recheado com brigadeiro de colher.

Hoje vou passar a receita de 2 recheios – Prestígio e Bolo de Cenoura – meus preferidos, muito fáceis de fazer. É uma dica muito legal pra fazer e dar de presente ou para servir como sobremesa na Páscoa – difícil quem não vai gostar. Fiz em cascas de ovo ao leite, mas você pode fazer também com chocolate branco ou meio-amargo. Usei ovos de 200g (acredito que seja referente ao nº 15), mas fique à vontade para fazer do tamanho que quiser.

Ovo de Colher com recheio de Prestígio:
(rendeu 2 cascas recheadas)

Ovo de colher (34)

Brigadeiro de colher:
INGREDIENTES
1 lata de leite condensado
1/2 caixinha de creme de leite (100g)
1 colher (sopa) de manteiga (uso com sal)
3 colheres (sopa) de chocolate em pó

MODO DE PREPARO
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até desgrudar do fundo da panela, leve a geladeira por pelo menos 2 horas antes de usar.

Beijinho:
INGREDIENTES
1 lata de leite condensado
1/2 caixinha de creme de leite (100g)
1 colher (sopa) de manteiga (uso com sal)
100g de coco ralado (reserve um pouco para decorar)

MODO DE PREPARO
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até desgrudar do fundo da panela, leve a geladeira por pelo menos 2 horas antes de usar.

MONTAGEM
Coloque colheradas de beijinho até encher cerca de metade da casca do ovo, cubra o restante com o brigadeiro e polvilhe o coco ralado reservado.

Ovo de colher (4)

Ovo de Colher com Bolo de Cenoura:
(rendeu 2 cascas recheadas)

Ovo de colher (31)

1 receita de Brigadeiro de colher (mesma acima)
1 pedaço médio de bolo de cenoura cortado em cubos pequenos (pode ser bolo de chocolate também!)
raspas de chocolate

MONTAGEM
Passe uma colherada de brigadeiro por toda a casca do ovo, coloque alguns pedaços de bolo de cenoura e cubra com mais brigadeiro, polvilhe as raspas de chocolate por cima.

Ovo de colher (15)

**Se preferir faça recheado somente com o brigadeiro de colher e polvilhe chocolate granulado.
**Outro recheio que fica muito bom também é o de maracujá, tem a receita que usei pra fazer esse recheio aqui, fica perfeita.

Em papelarias e lojas de embalagens você encontra as caixas já prontas de vários tamanhos, só pra encaixar o ovo e a colher. Muito prático e fica um presente muito diferenciado – bem mais legal que ganhar um ovo de supermercado 😉 .

ovo de colher emb2

Não perca tempo, faltam 20 dias para a Páscoa!!! Para saber como fazer a casca do seu ovo de Páscoa, veja o vídeo!!! Não deixe de conhecer também meu canal no Youtube – Metida à Gourmet 😉

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

7 comentários sobre “Ovo de Páscoa de Colher”

  1. Pingback: Ovo de Colher: opções no mercado | Metida à gourmet

  2. Pingback: Torta de Bis com Sorvete | Metida à gourmet

Deixe uma resposta