Suco Do Bem X Suco Del Valle

Suco Do Bem X Del Valle

O suco Do Bem entrou no mercado a pouco tempo (2007) no Rio de Janeiro, e já virou preferido da galera que se preocupa com a saúde e com a boa forma, a marca foi crescendo e hoje já pode ser encontrada em vários estados brasileiros. Ela surgiu com uma proposta diferente, de fazer sucos integrais 100% naturais – sem adição de água, açúcar e conservadores.
Já o suco Del Valle é a marca líder no mercado quando falamos em sucos prontos para beber, foi a marca pioneira no Brasil e até hoje é o “suco de caixinha” mais vendido no país.

Há algum tempo ouço falar MUITO dos sucos Do Bem, e devo confessar que quando não tenho oportunidade de tomar um suco natural sempre acabo optando pelo suco Del Valle. Decidi comparar os 2 sucos para ver a real diferença entre eles, e se ela é tão grande assim – tanto no sabor como no fator nutricional. Já que o preço é bem diferente, paguei R$3,99 no suco Del Valle e R$6,99 no suco Do Bem (ambos de 1 litro).
Optei por experimentar o Suco de Laranja, que acredito ser o mais consumido.

Vamos começar pela composição:
Suco Del Valle: água, açúcar, suco concentrado de laranja, aroma natural, acidulante ácido cítrico e antioxidante ácido ascórbico – (tem mais água e açúcar que laranja!).
Suco Do Bem: suco de laranja integral – (segundo o fabricante em média 18 laranjas em 1 litro).

Bom, vamos combinar que o Suco Do Bem é indiscutivelmente mais saudável, por não conter açúcares e conservantes em sua composição. Vamos comparar as tabelas nutricionais.

Suco Do Bem à esquerda e Del Valle à direita

Suco Do Bem à esquerda e Del Valle à direita

O Suco Del Valle tem mais carboidratos e mais calorias (pois tem açúcar) e mais sódio (por causa dos conservantes). O suco Do Bem tem vitamina C, mas nenhum dos 2 contém fibras – laranja é uma fruta tão rica em fibras, onde elas foram parar?
O Suco Do Bem vence novamente por conter vitamina C e ter menos calorias, mas não podemos deixar de lembrar que o Suco Del Valle de laranja light tem apenas 40 calorias.

Quando coloquei os 2 sucos no copo a diferença de cor é perceptível (na foto não parece muito) – dá pra ver que o suco Do Bem é mais concentrado, o suco Del Valle é mais clarinho. Falando de sabor, não dá pra negar que o suco Del Valle é muito gostoso, é bem doce mas é gostoso. Mas olha, o Suco Do Bem é o suco de caixinha que mais parece com o suco natural, é doce na medida certa – DELICIOSO – e só de saber que é mais saudável já tomamos com mais prazer né?

Suco Do Bem à esquerda e Del Valle à direita

Suco Do Bem à esquerda e Del Valle à direita

Os sucos Del Valle Mais estão disponíveis nos sabores regulares: pêssego, uva, manga, goiaba, caju, maracujá, laranja e Laranja Caseira e pela linha light: pêssego, uva, manga, goiaba, caju e Laranja Caseira.
Os sucos Do Bem são encontrados nos sabores: laranja, laranja com gominhos, uva, limonada, abacaxi com hortelã, tangerina, misto de açaí, misto de frutas, suco rosa e suco verde detox.

Quando decidi fazer esse post não conhecia os sucos Do Bem, pesquisei bastante sobre a marca e fiquei impressionada com a qualidade no desenvolvimento e na produção das bebidas, virei fã!
Se você se preocupa com a sua saúde e com a saúde da sua família, vale a pena conhecer. Mas não esqueça que os sucos naturais ainda são a melhor opção!

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

Anúncios

12 comentários em “Suco Do Bem X Suco Del Valle

  1. Desculpe mais você está comparando duas bebidas diferentes, o Suco do Bem é realmente um suco, é prático pra quem não tem tempo ou se arrisca a fazer o suco direto da fruta, já o Dell Vale é um néctar, contendo aditivos e outras substâncias maléficas a saúde além de conter quase tanto açúcar quanto um refrigerante.

    • Você tem razão Danilo, quando decidi fazer essa comparação apenas peguei 2 marcas fortes no mercado, uma já antiga e outra que estava chegando com tudo. Não conhecia direito o Suco Do Bem, muito menos sabia a real diferença entre os dois sucos, assim como acredito que muita gente não saiba. É apenas como um post informativo 😉

  2. Não concordo com a comparação realizada pois, fora comparada um suco tipo light com um suco Del valle normal. Se pegarmos o suco Del valle light, teremos apenas 40 kcal por 200ml e 0% de sódio. O suco do bem pode até ser mais saudável mas, devemos comparar produtos com a mesma especificação.

    • Oi Silvio tudo bem? O Suco do Bem não é um suco light, é um suco integral. A diferença é que o Del Valle tem água e açúcar, e o Del Valle light água e adoçante. Estou só comparando dois sucos de laranja de caixinha vendidos no supermercado 😉

  3. Acredito que agora há a possibilidade de se fazer uma pesquisa equivalente pois a Del Valle também lançou uma linha de produtos 100 por cento natural, o que corresponde até então a esse mercado exclusivo do sucos Do bem.

  4. Deve prestar atenção pois estes sucos de caixinhas sofrem um processo de pausterização. Eles elevam a temperatura do suco fresco para durar mais.
    Com aumento da temperatura perde-se vitaminas e minerais. 100% natural não quer dizer 100% fresco e saudavel.

  5. Olá , Eu tomo todo dia o Del Valle néctar manga(Lata) na hora do almoço , pq pensei que era mais natural que tomar guaraná ou suco diluído , será que estou fazendo a escolha certa ?

  6. Prefiro o suco do bem pois ser mais natural. Na maioria das vezes consumo ele quando não estou em casa, ou preparo alguma receita de suco verde pois é bem saudável também.

    Beijinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: