Suco Do Bem X Suco Del Valle

Suco Do Bem X Del Valle

O suco Do Bem entrou no mercado a pouco tempo (2007) no Rio de Janeiro, e já virou preferido da galera que se preocupa com a saúde e com a boa forma, a marca foi crescendo e hoje já pode ser encontrada em vários estados brasileiros. Ela surgiu com uma proposta diferente, de fazer sucos integrais 100% naturais – sem adição de água, açúcar e conservadores.
Já o suco Del Valle é a marca líder no mercado quando falamos em sucos prontos para beber, foi a marca pioneira no Brasil e até hoje é o “suco de caixinha” mais vendido no país.

Há algum tempo ouço falar MUITO dos sucos Do Bem, e devo confessar que quando não tenho oportunidade de tomar um suco natural sempre acabo optando pelo suco Del Valle. Decidi comparar os 2 sucos para ver a real diferença entre eles, e se ela é tão grande assim – tanto no sabor como no fator nutricional. Já que o preço é bem diferente, paguei R$3,99 no suco Del Valle e R$6,99 no suco Do Bem (ambos de 1 litro).
Optei por experimentar o Suco de Laranja, que acredito ser o mais consumido.

Vamos começar pela composição:
Suco Del Valle: água, açúcar, suco concentrado de laranja, aroma natural, acidulante ácido cítrico e antioxidante ácido ascórbico – (tem mais água e açúcar que laranja!).
Suco Do Bem: suco de laranja integral – (segundo o fabricante em média 18 laranjas em 1 litro).

Bom, vamos combinar que o Suco Do Bem é indiscutivelmente mais saudável, por não conter açúcares e conservantes em sua composição. Vamos comparar as tabelas nutricionais.

Suco Do Bem à esquerda e Del Valle à direita
Suco Do Bem à esquerda e Del Valle à direita

O Suco Del Valle tem mais carboidratos e mais calorias (pois tem açúcar) e mais sódio (por causa dos conservantes). O suco Do Bem tem vitamina C, mas nenhum dos 2 contém fibras – laranja é uma fruta tão rica em fibras, onde elas foram parar?
O Suco Do Bem vence novamente por conter vitamina C e ter menos calorias, mas não podemos deixar de lembrar que o Suco Del Valle de laranja light tem apenas 40 calorias.

Quando coloquei os 2 sucos no copo a diferença de cor é perceptível (na foto não parece muito) – dá pra ver que o suco Do Bem é mais concentrado, o suco Del Valle é mais clarinho. Falando de sabor, não dá pra negar que o suco Del Valle é muito gostoso, é bem doce mas é gostoso. Mas olha, o Suco Do Bem é o suco de caixinha que mais parece com o suco natural, é doce na medida certa – DELICIOSO – e só de saber que é mais saudável já tomamos com mais prazer né?

Suco Do Bem à esquerda e Del Valle à direita
Suco Do Bem à esquerda e Del Valle à direita

Os sucos Del Valle Mais estão disponíveis nos sabores regulares: pêssego, uva, manga, goiaba, caju, maracujá, laranja e Laranja Caseira e pela linha light: pêssego, uva, manga, goiaba, caju e Laranja Caseira.
Os sucos Do Bem são encontrados nos sabores: laranja, laranja com gominhos, uva, limonada, abacaxi com hortelã, tangerina, misto de açaí, misto de frutas, suco rosa e suco verde detox.

Quando decidi fazer esse post não conhecia os sucos Do Bem, pesquisei bastante sobre a marca e fiquei impressionada com a qualidade no desenvolvimento e na produção das bebidas, virei fã!
Se você se preocupa com a sua saúde e com a saúde da sua família, vale a pena conhecer. Mas não esqueça que os sucos naturais ainda são a melhor opção!

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

15 comentários sobre “Suco Do Bem X Suco Del Valle”

  1. Desculpe mais você está comparando duas bebidas diferentes, o Suco do Bem é realmente um suco, é prático pra quem não tem tempo ou se arrisca a fazer o suco direto da fruta, já o Dell Vale é um néctar, contendo aditivos e outras substâncias maléficas a saúde além de conter quase tanto açúcar quanto um refrigerante.

    1. Você tem razão Danilo, quando decidi fazer essa comparação apenas peguei 2 marcas fortes no mercado, uma já antiga e outra que estava chegando com tudo. Não conhecia direito o Suco Do Bem, muito menos sabia a real diferença entre os dois sucos, assim como acredito que muita gente não saiba. É apenas como um post informativo 😉

      1. O comentário foi feito 4 anos atrás, a Del valle tem uma linha “100% suco” com vários sabores, mas mesmo eles não são comparáveis, não são sucos integrais, cabe lembrar que esses sucos são reconstituidos a partir de concentrado e adicionados de espessante/fibra goma acácia e vitamina C… Já que durante o processo de fabricação do concentrado perde-se todas as vitaminas do produto…

  2. Não concordo com a comparação realizada pois, fora comparada um suco tipo light com um suco Del valle normal. Se pegarmos o suco Del valle light, teremos apenas 40 kcal por 200ml e 0% de sódio. O suco do bem pode até ser mais saudável mas, devemos comparar produtos com a mesma especificação.

    1. Oi Silvio tudo bem? O Suco do Bem não é um suco light, é um suco integral. A diferença é que o Del Valle tem água e açúcar, e o Del Valle light água e adoçante. Estou só comparando dois sucos de laranja de caixinha vendidos no supermercado 😉

  3. Acredito que agora há a possibilidade de se fazer uma pesquisa equivalente pois a Del Valle também lançou uma linha de produtos 100 por cento natural, o que corresponde até então a esse mercado exclusivo do sucos Do bem.

    1. Vou dar uma olhada Gabriel! Esse post é bem antigo, logo que a Do Bem entrou no mercado. Esse lance dos sucos integrais não era ainda tão conhecido. Obrigada!

  4. Deve prestar atenção pois estes sucos de caixinhas sofrem um processo de pausterização. Eles elevam a temperatura do suco fresco para durar mais.
    Com aumento da temperatura perde-se vitaminas e minerais. 100% natural não quer dizer 100% fresco e saudavel.

  5. Olá , Eu tomo todo dia o Del Valle néctar manga(Lata) na hora do almoço , pq pensei que era mais natural que tomar guaraná ou suco diluído , será que estou fazendo a escolha certa ?

    1. Com certeza Dany! Apesar de não ser tão saudável comparado a um suco natural ou integral, é uma opção bem melhor que refrigerante e suco de pó! Beijo!

  6. Prefiro o suco do bem pois ser mais natural. Na maioria das vezes consumo ele quando não estou em casa, ou preparo alguma receita de suco verde pois é bem saudável também.

    Beijinhos.

  7. Você escreveu que: “Nenhum dos 2 contém fibras – laranja é uma fruta tão rica em fibras, onde elas foram parar?”, a fibra da laranja é encontrada no bagaço, e como estes suco não são feitos com o bagaço, não tem contem fibra.

Deixe uma resposta