Záhtar Bistro Árabe comemora seus 10 anos

Essa semana o Záhtar Bistro completou 10 anos de funcionamento. Já fui no bistro algumas vezes, sempre pra comer esfihas – a de carne aberta é uma das melhores que já comi! Um dia desses morrendo de vontade de comer comida árabe, decidi voltar ao restaurante depois de muito tempo sem ir, para experimentar os pratos.

Sempre gostei muito do ambiente, uma gracinha. Música ambiente gostosa de ouvir, luz baixa, sem frescuras, daqueles lugares que você vai e se sente à vontade. Perfeito para encontrar uma amiga(o), fazer um happy hour depois do trabalho, ou mesmo um encontro a dois.

Záthar (1)

Záthar (27)

Záthar (18)

O cardápio é bem variado, em matéria de comida árabe tem quase tudo. De entrada escolhemos meia porção de homus e meia porção de coalhada seca acompanhados de torradas de pão sírio (e muito azeite), enquanto olhávamos o restante do cardápio. Amo homus e o deles é uma delicia, raspei o potinho.

Coalhada seca e homus acompanhados de pão sírio
Coalhada seca e homus acompanhados de pão sírio

Para dividir pedimos meia porção de charutinho de folha de uva e kibe assado com coalhada. Os 2 estavam ótimos, do tempero à preparação, acompanhados de coalhada melhor ainda – quase brigamos pelo ultimo pedaço.

Os preços dos pratos variam entre R$29 e R$49, e eles fazem meia porção de quase tudo.

Charutinho de folha de uva
Charutinho de folha de uva
Kibe assado
Kibe assado

De sobremesa, o doce sírio que mais amo: Mamul de tâmara e nozes, que não estava tão fresquinho mas mesmo assim gostoso. Também pedimos o nada típico mas ainda assim delicioso brigadeiro.

Mamul de tâmara com nozes
Mamul de tâmara com nozes
Brigadeiro
Brigadeiro

Um lugar bem tranquilo com comida deliciosa, vale a visita!
O Záthar está na Rua Pernambuco nº 3213, na Redentora.

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

Anúncios

1 comentário sobre “Záhtar Bistro Árabe comemora seus 10 anos”

  1. Pingback: Cartão Club La Mesa | Metida à gourmet

Deixe uma resposta