L’Entrecôte de Paris Rio Preto: finalmente!

Quando descobri que ia abrir o L’Entrecôte de Paris em Rio Preto quase tive um treco! O restaurante só tinha filiais em cidades como Miami, São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, de repente São José do Rio Preto (como assim?!). Não tinha nem ouvido falar no assunto, e um dia passando pela rua de carro, vi o local ainda em reforma mas já com a fachada pronta. Se quase bati ou quase atropelei alguém sinceramente nem percebi, fiquei realmente impressionada – Rio Preto virou “cidade grande” mesmo.

Tenho muita vergonha em dizer, principalmente no blog de gastronomia em que me encontro, que nunca tinha ido experimentar o famoso ‘Filé com fritas’. Por muito tempo enrolei, até mesmo boicotei essa visita, pois esse lance de restaurante com 1 prato só nunca me seduziu muito. Essa visita, que não podia mais ser adiada, aconteceu na semana passada, na hora do almoço.

L'entrecot de Paris (17)

O restaurante é lindo, bem no estilo parisiense mesmo – apesar da minha condição de mochileira quando visitei Paris ter comido mais ‘baguette’ do que qualquer outra coisa, posso dizer que tenho uma base de comparação. Chique mas ao mesmo tempo aconchegante. É bem iluminado, climatizado e com trilha sonora muito agradável. Quando fui estava bem vazio, sentamos no sofá e confesso que achei as mesas muito próximas, num dia lotado talvez me incomodaria.

L'entrecot de Paris (8)

Assim que sentamos o garçom (que foi um dos pontos altos do almoço) veio nos ajudar a escolher as bebidas. Entre muitas cervejas importadas nos indicou a Cerveja Artesanal Paulistânia, produzida em pequena escala no interior de São Paulo. Ótima sugestão, a cerveja além de deliciosa foi servida geladíssima.

Cerveja Artesanal Paulistânia

Cerveja Artesanal Paulistânia

Recusamos o couvert, com a famosa dupla baguette e manteiga francesa (num jantar com mais tempo com certeza aceitaríamos). Fomos direto para o prato único que é composto de: Salada com nozes e molho de mostarda Dijon como entrada e o clássico Entrecôte parisiense de 180g com fritas à vontade e o famoso molho “secreto” – a preço fixo de R$44,00 no almoço (ter a sex) e R$53,00 no jantar e finais de semana. Você só escolhe o ponto da carne e pronto. Caso prefira, eles também tem a opção do prato com 250g de carne, e preço proporcional.

Conversamos um pouco e logo veio a salada, com folhas fresquinhas e molho gostoso, as nozes foram o grande atrativo.

Salada com nozes e molho de mostarda Dijon

Salada com nozes e molho de mostarda Dijon

Chegou a hora de provar o tal Entrecôte, já ouvi muita gente falar que gostou e muita gente que não gostou, eu particularmente gostei MUITO. Carne macia, fritas saborosas e sequinhas, e o tal o molho secreto me conquistou. Para mim ele é a estrela do prato, combina com a carne e ainda mais com as batatas – gostoso sem ser enjoativo.

Entrecôte parisiense de 180g com fritas à vontade e o famoso molho "secreto"</

Entrecôte parisiense de 180g com fritas à vontade e o famoso molho “secreto”</

O Crème Caramel no almoço executivo de terça à sexta é cortesia. Crème Caramel nada mais é que um pudim de leite, e que pudim! PERFEITO, daqueles que você vai comendo sem conversar, uma colherada atrás da outra, sem se distrair – meu marido ousou dizer que é o melhor que já comeu na vida.

Crème Caramel

Crème Caramel

As sobremesas do restaurante são impecáveis, dignas de um restaurante francês. Apesar de um único prato principal, o cardápio de sobremesas é bem variado. A explicação do garçom sobre a 'Marquise au Chocolat Belge' nos deixou doidos para provar.

Não posso deixar de citar o garçom Nelvio, ele foi extremamente simpático e ao mesmo tempo cordial. Sabia tudo sobre as bebidas, os pratos e as sobremesas. Seu atendimento foi ótimo.

Aqui em Rio Preto o L’Entrecôte de Paris está na Rua Dr. Raul Silva, 579, na Redentora.
Para outros endereços entre no site.

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

Anúncios

Um comentário em “L’Entrecôte de Paris Rio Preto: finalmente!

  1. Ana Letícia, agradeço pelo seu comentário, cumpri com minha obrigação. Obrigação de atender bem os nossos clientes. Aproveito para convidá-la a voltar ao L’Entrecôte de Paris – São José do Rio Preto e saborear a deliciosa sobremesa Marquize Au Chocolat Belge. Não fique com vontade!! Muito obrigado . Nelvio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: