Cantinella: um dos primeiros e ainda um dos melhores restaurantes de Rio Preto

A Cantinella é um restaurante que mora no meu coração, quando fiz Gastronomia no Senac os donos me deram a oportunidade de fazer um estágio no restaurante. Algum tempo depois me chamaram novamente para ajudar a fazer as massas recheadas da Mostra Gastronômica. Foi uma experiência muito especial pra mim, aprendi muito e conheci pessoas muito legais – o pessoal de lá é nota 10, me ajudaram e me ensinaram muita coisa. Isso foi a uns 5 anos atrás, na época ainda não tinham tantos restaurantes em Rio Preto, a cidade estava começando a crescer nesse sentido.
A Cantinella abriu em 2002, e ocupou um espaço na área da culinária italiana que, até então, não tinha representantes na cidade. Durante algum tempo ela esteve quase que sozinha no mercado, hoje em dia com a abertura de muitos restaurantes novos, ela ainda é uma referência quando falamos no assunto.

Cantinella (9)

Após uma bela reforma a algum tempo, o ambiente está ainda mais bonito – eles fizeram uma adega climatizada que ficou maravilhosa (e tem opções para todos os gostos, e bolsos). Ao som do piano, a Cantinella tem um dos ambientes mais agradáveis da cidade, e mais românticos também. As fotos do resturante peguei no site.

Cantinella 2

Cantinella 4

Cantinella 6

A comida é boa, os pratos são bem servidos e as opções para agradar todo mundo. Já experimentei a maioria dos pratos (obviamente) e tenho dois preferidos que são sempre minha pedida no restaurante, tento pedir algo diferente mas sempre acabo optando por um dos dois.
Gnocchi Duorsi (nhoque com iscas de filé, molho rosé e ervilhas frescas) e Risotto Salsiccia e Radicchio (risoto de linguiça e radicchio). Experimentei esse nhoque no “Festival do Gnocchi” há uns anos atrás, e apesar de não estar no cardápio é só pedir que eles fazem 😉

O preço dos pratos varia entre R$30 e R$50.

Antipasto della casa

Antipasto della casa

Risotto Salsiccia e Radicchio

Risotto Salsiccia e Radicchio

Gnocchi Duorsi

Gnocchi Duorsi

Sou suspeita para falar, pois adoro o restaurante! Mesmo depois de mais de 10 anos e muita nova concorrência, sempre com fila na porta nos finais de semana.

A Cantinella está na Rua Redentora, 2612 – Vila Redentora.
Para mais informações entre no site.

Anúncios

2 comentários em “Cantinella: um dos primeiros e ainda um dos melhores restaurantes de Rio Preto

  1. Pingback: Cantinella: Festival do Risoto | Metida à gourmet

  2. Pingback: Cantinella: Festival do Gnocchi 2015 | Metida à gourmet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: