Maremonti Pizza e Cucina chega a Rio Preto

Maremonti

A pizza tão famosa e adorada pelos paulistanos chegou a Rio Preto, no Shopping Iguatemi. Depois de fazer sua fama em Riviera de São Lourenço, no litoral paulista onde nasceu em 2000, o Maremonti abriu sua primeira casa na capital em 2011 – hoje já são 3 – e vem conquistando cada vez mais os paulistanos (conhecidos como os maiores consumidores de pizza do Brasil). Pra quem não sabe em 2012 o Maremonti ganhou diversos prêmios, entre eles o de Melhor Pizzaria segundo a Veja São Paulo. Além disso é uma das poucas pizzarias do Brasil que possui o certificado da Associação dos Pizzaiolos Napoletanos (APN) para a receita da clássica pizza Napoletana, preparada exatamente como na Itália. Com unidades também em Campinas e Ribeirão Preto, agora chegou a nossa vez 😉 .

Nunca tinha ido mas já tinha ouvido MUITO falar do Maremonti, finalmente sábado tive a oportunidade de conhecer. Chegamos por volta das 8 horas e o restaurante já estava quase lotado, só restavam 2 mesas – e a partir dali vimos fila na porta a noite toda.
O restaurante é lindo, bem amplo e cheio de detalhes. Tem também uma parte externa com mesas, e como estava uma noite super gostosa foram as primeiras a serem ocupadas (o ar condicionado lá dentro estava geladíssimo). Ao fundo, na continuação do bar, uma parede de vidro deixa a mostra o forno à lenha, deixando tudo ainda mais aconchegante!

Maremonti 2

Maremonti 3

Maremonti 4

Além de mais de 30 sabores de pizza o cardápio conta também com antepastos, saladas, especialidades do forno a lenha, massas, risotos, carnes e sobremesas. O cardápio do restaurante de Rio Preto é mais enxuto, principalmente na parte de pratos e sobremesas, mas ainda assim com ótimas opções.
Claro, fui pra comer pizza! Afinal, elas são o carro-chefe da casa e para uma primeira visita não poderia fazer diferente.

Já tinham me indicado pedir o Filoncino Diavola (massa de pizza recheada com mozzarella e linguiça Diavoletti picante) DELICIOSO! Massa fininha e crocante com queijo de primeira derretido, linguiça bem apimentada e folhas frescas de manjericão que deram um toque especial, vale a pedida.

Filoncino Diavola

Filoncino Diavola

Filoncino Diavola

Filoncino Diavola

Hora da pizza, já fui certa em pedir a “Estrela da Casa”, então foi 1/2 Zucchine (molho de tomate, queijo brie, abobrinha grelhada, perfume de alho e parmesão) – com ingredientes que amo, estava simplesmente MARAVILHOSA, fez jus à fama que tem – e 1/2 Parma (molho de tomate, mozzarella, presunto cru de Parma e parmesão), bem gostosa também. O diferencial das pizzas são os ingredientes usados no preparo, a massa (que é feita com farinha italiana) é leve e crocante. O recheio, impecável – a qualidade de todos os ingredientes fazem toda a diferença.

O preço da pizza grande varia entre R$58 e R$79.

1/2 Zucchine e 1/2 Parma

1/2 Zucchine e 1/2 Parma

Pizza Zucchine

Pizza Zucchine

Hora da sobremesa, apesar da minha frustração de não ter Tiramisú naquele dia – minha sobremesa preferida que estava doida para comer 😦 pedimos a Banana al forno a legna (banana São Tomé caramelada ao forno à lenha, acompanhada de sorvete de canela), que estava deliciosa – banana com crosta de açúcar brulée quentinha com sorvete (que era de creme e não de canela, mas tudo bem!).

Banana al Forno a legna

Banana al Forno a legna

Saímos felizes e satisfeitos, já querendo voltar! Vontade de experimentar tudo o que tem no cardápio, principalmente o tal Tiramisú 😛 .

O Maremonti está na entrada principal do Shopping Iguatemi Rio Preto, não deixe de conhecer.

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: