Dia dos Namorados: Linguine com Camarões ao Creme de Champagne e Bombom de Morango na Taça

Dia dos Namorados

Sair pra jantar no Dia dos Namorados tem suas vantagens e desvantagens, ao mesmo tempo que se quer ir num lugar legal, com um ambiente diferente e sem precisar ter o trabalho de fazer nada, a idéia de enfrentar filas e lugares lotadíssimos já me fizeram muitas vezes optar por ficar em casa mesmo – o fato de tudo triplicar de preço na data também! Claro que quando digo ficar em casa, quero dizer COMEMORAR em casa, afinal Dia dos Namorados tem que ser comemorado, não importa se de maneira simples ou glamourosa, mas é importante não deixar passar em branco.
Hoje vou passar 2 receitas bem românticas e ao mesmo tempo bem fáceis para um jantar a dois bem gostoso, pra você que decidiu ficar em casa seja pelo motivo que for.

Linguine com Camarões ao Creme de Champagne
Massa é sempre uma ótima opção quando você quer algo rápido ao invés de passar horas na cozinha, e cai bem em qualquer ocasião. Os camarões vem pra dar um requinte, e champagne vamos combinar que é puro amor né?!

Dia dos Namorados Jantar 5

INGREDIENTES – (PARA 2 PESSOAS)
250g de linguine – se quiser substitua por spaghetti
200g de camarões frescos sem casca e limpos
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de manteiga
2 dentes de alho picados
1 caixinha de creme de leite
100ml de champagne (pode ser vinho branco também) – se usar o mesmo que será servido melhor ainda!
Suco de 1 limão
Sal à gosto
Pimenta Tabasco à gosto – toque afrodisíaco 😉
1 pitada de noz moscada
1 colher de sopa de cheiro verde
Parmesão ralado para servir

MODO DE PREPARO
Cozinhe o linguine conforme as instruções do fabricante. Tempere os camarões com sal e o suco de limão, reserve. Em uma frigideira refogue o alho no azeite com a manteiga, junte os camarões e deixe dourar por 2 minutos (se cozinhar demais o camarão, ele vira borracha!). Despeje o champagne e deixe cozinhar por mais 2 minutos. Coloque o creme de leite, tempere com a noz moscada, a Tabasco, o cheiro verde e acerte o sal. Quando começar a ferver, desligue e misture à massa, em alguns minutos ela absorverá o excesso de líquido e ficará cremosa. Sirva com o parmesão ralado.

Dia dos Namorados Jantar 4

Sobremesa: Bombom de Morango na Taça
Pra mim a combinação ‘Morango com Chocolate’ tem a cara do amor. O chocolate já é conhecido por ser afrodisíaco, misturado com o vermelho-paixão do morango resulta numa sobremesa perfeita para finalizar um jantar a dois. Essa receita é uma das melhores que existem, não deixe de fazer mesmo que em outra oportunidade. Ela rende mais que 2 porções (na verdade umas 4), mas acredite vocês ficarão absurdamente felizes de poder comer de novo no outro dia 😛

Dia dos Namorados Jantar

INGREDIENTES
1 caixa de morangos lavados e picados
1 lata de Leite Condensado
1 colher (sopa) de manteiga
200g chocolate ao leite
1 caixinha de creme de leite

**Sei que não é época de morango e tá difícil de encontrar! Você pode fazer também com Uvas Verdes (sem caroço) que fica igualmente delicioso.

MODO DE PREPARO
Leve o leite condensado com a manteiga e metade da caixinha de creme de leite (100g) ao fogo. Mexa até virar um brigadeiro branco mais molinho e reserve para ir esfriando um pouco. Derreta o chocolate com o creme de leite restante (100g) em banho-maria ou no micro-ondas e misture até ficar homogêneo. Montagem: coloque algumas colheradas do brigadeiro branco no fundo das taças (ou num pirex de vidro grande se preferir), distribua os morangos picados, e por cima, cubra com o creme de chocolate. Leve a geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir.

Dia dos Namorados Jantar 3

Não existe motivo melhor pra comemorar do que o Amor!

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

Anúncios

Um comentário em “Dia dos Namorados: Linguine com Camarões ao Creme de Champagne e Bombom de Morango na Taça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: