Nesse calor que anda fazendo, uma limonada geladinha vai bem né?! Essa receita pode parecer ridícula (e até é, na verdade!) mas acredite, o jeito de fazer é o segredo das boas limonadas vendidas por aí.

AMO limonada e aprendi essa receita há muitos anos, e faço com bastante frequência. Vou passar a receita em 2 formatos: para fazer um copo (rapidinho só pra você) ou uma jarra (para um almoço em familia ou mesmo fora de hora quando receber visita em casa). Muuuuuuito dificil quem vai recusar!

Para 1 copo (400ml)
INGREDIENTES

  • 1 limão
  • 350ml de água
  • 3 pedras de gelo
    adoce à gosto – eu coloco 3 colheres (sopa) de açúcar (sim, limonada precisa de bastante açúcar!) ou cerca de 10 gotas de adoçante

Para 1 jarra (1,5L)

  • 3 limões
  • 1L de água
  • 8 pedras de gelo
    adoce à gosto – 7 colheres (sopa) de açúcar ou cerca de 30 de gotas de adoçante

MODO DE PREPARO

Lave bem os limões, descarte as pontas e corte em 4 parte no sentido do comprimento. Tire a parte branca do meio e das laterais o máximo que conseguir (essa parte é amarga), e corte ao meio novamente. Bata no liquidificador a água e os limões (não precisa bater demais até o limão dissolver, só pulsar algumas vezes) e coe com uma peneira (para a jarra bato os limões com metade da água, passo na peneira e depois misturo o resto – senão não bate direito). Passe uma água no copo do liquidificador para não ficar pedaços, e volte nele o suco já coado. Bata novamente misturando o gelo e o açúcar. Sirva imediatamente.

**Se quiser uma limonada diferente acrescente algumas folhas de hortelã que fica uma delícia!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Recentes

Seja um Assinante

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações!