Parece chocolate, tem gosto de chocolate, mas é Alfarroba!

Antes pouco conhecida, a alfarroba virou a nova queridinha da galera fitness. Decidi fazer um post para conhecer melhor essa nova alternativa, que promete ser mais saudável (e magrinha) que o nosso amado chocolate!

alfarroba

A alfarroba é uma vagem comestível, semelhante ao feijão, com várias sementinhas de sabor adocicado dentro. O pó ou a farinha, feita à partir dessas sementes torradas e moídas, tem cor e sabor muiiiito parecidos com o cacau.
Apesar de gosto semelhante, eles apresentam propriedades bem diferentes. Enquanto o cacau possui até 23% de gordura e 5% de açúcar, a semente da alfarroba possui 0,7% de gordura e em torno de 38 a 45% de açúcar. Ou seja, é naturalmente mais doce e com menos gordura.
Além de elevado valor nutritivo e baixo índice glicêmico, também reduz efetivamente o colesterol do sangue devido ao alto teor e qualidade de suas fibras. A alfarroba não contém cafeína.

Hoje em dia no mercado de produtos naturais, existem várias opções a base de alfarroba, principalmente da marca ‘Carob House’ – empresa brasileira e a única que fabrica a massa de alfarroba no Brasil.
Os produtos da ‘Carob House’ também não apresentam glúten, açúcar ou lactose em sua composição, ou seja, podem ser consumidos por celíacos, diabéticos ou pessoas com intolerância à lactose.

Conheci a alfarroba há pouco tempo, e experimentei alguns produtos que realmente adorei!
As barrinhas de Alfarroba com Banana e Alfarroba com Coco são SENSACIONAIS. A de banana é aquele doce de banana sem açúcar coberta com a massa de alfarroba e a de coco parece prestígio! Pra quando bate aquela vontade de comer um docinho e você não quer sabotar a dieta, ajuda muito.

Alfarroba

Alfarroba 2 (21)

Tem também a Alfarroba com Creme de Avelã , que é um substituto à Nutella. É bem gostosa, sendo uma opção mais saudável, vale a pena (mas vamos combinar, Nutella é insubstituível!). Gosto de colocar um fio de Mel por cima pra ficar mais docinha.

Alfarroba

Alfarroba 2 (18)

Apesar de ser conhecida como o “chocolate saudável”, nutricionistas ainda apontam o chocolate amargo como a opção mais saudável, pois é rico em antioxidantes (mesmo sendo mais calórico e gorduroso) – tem post sobre os benefícios do chocolate AQUI. Mas para quem tem alergias ou faz dietas restritivas, a alfarroba é uma super aliada 😉

Você encontra o pó de alfarroba e produtos a base de alfarroba em lojas de produtos naturais, ou especializadas em produtos para alérgicos. Se você nunca experimentou, fica a dica!

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: