Donna Oliva: uma pizzaria pra chamar de preferida

Donna Oliva Pizzaria (18)

Depois de fazer sua ótima fama em Araçatuba e Presidente Prudente, a pizzaria Donna Oliva abriu aqui uma casa em Rio Preto há pouco mais de um mês. Confesso que desde sua abertura não criei muitas expectativas quanto ao local, e nem estava entre os primeiros da minha lista de restaurantes para visitar. Mas depois do meu post sobre a Casa Grande Forneria, ao invés de críticas ou elogios, recebi uma incrível quantidade de pessoas me indicando a conhecer a Donna Oliva. Sem perder tempo, e com vontade de comemorar uma semana abençoada, fomos lá na sexta-feira jantar.

O pizzaria é enoooorme e LINDÍSSIMA, cheia de paredes de vidro e decoração super clean (o projeto de iluminação faz toda diferença). Tem mesas na parte interna, na parte externa e na parte de cima, nem imagino quantas pessoas cabem ali.
No meio da pizzaria, o forno à lenha fica rodeado de vidro como se fosse uma vitrine, onde você pode ver as pizzas sendo preparadas, coisa linda! Mas não ache que isso deixa o local quente, sentei ao lado do forno e dava até pra sentir o friozinho do ar condicionado (ultra potente!).

Donna Oliva Pizzaria (2)

Donna Oliva Pizzaria (6)

Donna Oliva Pizzaria (3)

Chegamos cedo, e em pouco tempo a pizzaria estava abarrotada, até com fila na porta. Mesmo na correria o atendimento foi ótimo, quem nos atendeu foi a Amanda, que além de super simpática foi muito competente.
Pedimos as bebidas, pulamos as entradas e logo decidimos pela pizza – meia Castelões (mto, calabresa ARTESANAL, mussarela e cebola) e meia Portuguesa (mto, presunto, ovos, cebola, mussarela e azeitonas pretas – adicionamos palmito).
A pizza estava perfeita. Sou louca por pizza de calabresa, é minha pedida quase sempre – essa calabresa artesanal é levemente apimentada e tem um toque de erva doce, danada de boa! Sem falar na mussarela, que é de altíssima qualidade.
Você pode escolher entre a pizza média (6 pedaços) e a pizza grande (8 pedaços), optamos pela média que para 2 pessoas foi o tamanho ideal.
O preço da pizza grande varia entre R$34,90 e R$59,90.

Pizza Meia Castelões e Meia Portuguesa

Pizza Meia Castelões e Meia Portuguesa

Pizza Castelões

Pizza Castelões

Chegou a hora da sobremesa, e o carro chefe da casa é a banana assada no forno a lenha com sorvete. Mas fazia muito tempo que eu estava com vontade de comer Petit Gateau de Doce de Leite (e é difícil encontrar nos cardápios aqui em Rio Preto), então ele foi o escolhido – e estava delicioso!

Petit Gateau de Doce de Leite com Sorvete

Petit Gateau de Doce de Leite com Sorvete

A noite foi ótima e fiquei encantada com o restaurante, com certeza voltarei muitas vezes. Se você ainda não foi conhecer, fica a dica (que me deram e agora dou pra vocês! 😛 ).

A Pizzaria Donna Oliva fica na Av. José Munia esquina com a Av. Francisco Chagas. Para mais informações entre no site.

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: