Inauguração Restaurante Annjur

Annjur Rio Preto

Ontem fui convidada para conhecer o mais novo restaurante da cidade, o Annjur. Restaurante no comando da Chef Ana Paula Cremonezi Medrano, que em união com seu marido Rodrigo Medrano e sua sogra Sueli Parussolo concretizaram um sonho que era comum entre os três. Já aberto ao público a partir de hoje, a casa promete uma cozinha contemporânea com influência espanhola (que é novidade na cidade!).

O restaurante está lindo, moderno e descolado. A decoração retrô é um charme, tudo bem clean mas com detalhes em cores vibrantes – fiquei apaixonada! Além da parte interna, o restaurante tem um deck com um sofá enooorme que ficará cheio de mesas para quem quiser sentar ao ar livre nessas noites lindas de verão que estão por vir 😉 – as mesas foram retiradas na inauguração para ter mais espaço para os convidados.

Annjur (18)

Annjur Rio Preto

Annjur (6)

A Chef Ana Paula não é só um rostinho bonito, é formada em Gastronomia pelo Senac São Paulo e já trabalhou em grandes restaurantes paulistanos. Estagiou no D.O.M (restaurante que está entre os 10 melhores do mundo), e trabalhou no Arola 23, no Hotel Tivoli Mofarrej onde ficou 1 ano e meio (único restaurante brasileiro onde o Chef tem 2 estrelas). Por fim, fez Bacharel em estudos da Cozinha Latina na CIA (Culinary Institute of America) e voltou para Rio Preto afim de fincar raízes aqui novamente.
Fiquei ENCANTADA com a Chef, simpática e apaixonada pelo que faz. Dava uma volta no salão para cumprimentar a todos e ‘fazer um social’, mas logo voltava para a cozinha para supervisionar o trabalho de sua equipe. Nada de firulas, estava vestida de dolma e com crocs no pé – colocando a mão na massa para garantir que tudo saísse perfeito.

Algumas opções do cardápio foram servidas para degustação como: Vinagrete de Polvo (sensacional!), Ceviche, Salada de Morangos com Balsâmico, Batatas Bravas (mais sensacional ainda!) e Risoto da Horta.

Vinagrete de Polvo

Vinagrete de Polvo

Salada com Morangos e Balsâmico

Salada com Morangos e Balsâmico

Batatas Bravas (destaque da noite)

Batatas Bravas (destaque da noite)

Risoto da Horta

Risoto da Horta

A Chef Ana Paula à direta, finalizando os pratos

A Chef Ana Paula à direta, finalizando os pratos

De sobremesa foram servidos sorvetes artesanais (nos sabores: Frutas Vermelhas, Limão Siciliano, Banana Flambada e Manga com Hortelã), de alta qualidade são produzidos sem nenhum corante ou emulsificante por uma empresa nova no mercado. Experimentei o de Frutas Vermelhas e estava maravilhoso.

Sorvetes Artesanais

Sorvetes Artesanais

Deu pra perceber que o restaurante tem tudo pra ser um arraso! Eu já não vejo a hora de ir fazer uma visita para experimentar mais delícias e mostrar tudo com mais detalhes pra vocês.
O Annjur está na Rua XV de novembro nº3810 (esquina com a Rua Penita), na Redentora. O horário de funcionamento é de terça a sábado à partir das 18h e no almoço de final de semana.

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: