Mercadão de São Paulo, Empório Sta Therezinha e Hocca Bar

Mercadão e Hocca Bar (1)

Se tem um lugar que eu AMO em São Paulo, é o Mercadão. O lugar exala gastronomia! Quando morei na capital, dar umas voltas ali era quase uma terapia para mim. Em meio àquela loucura que é a 25 de março, o local consegue preservar uma certo alto padrão – tanto de produtos, quanto de clientes. E foi à caminho da praia (sim, férias!) que decidimos parar ali para fazer uma boquinha e comprar algumas coisinhas.

Mercadão e Hocca Bar (12)

Na parte das frutas, o mercado é abarrotado de bancas abarrotadas de frutas lindíssimas e de altíssima qualidade. As frutas vendidas são ‘tipo exportação’, ou seja, frutas que saem do Brasil e não passam nem perto dos nossos supermercados. As frutas são enormes e docérrimas (detalhe nos morangos da foto aqui embaixo), e bem caras também. Além disso, tem frutas raras e exóticas que são encontradas somente ali.

Mercadão e Hocca Bar (59)

Mercadão e Hocca Bar (60)

Enquanto você passa os vendedores vão te oferecendo frutas para experimentar, pra ver se você para ali e acaba decidindo levar alguma coisa! Um vendedor me deu uma tâmara fresca cortada ao meio com um morango gigante dentro – pegou no meu ponto franco (tâmaras), amei e comprei minhas frutas ali mesmo 😛

Mercadão e Hocca Bar (63)

EMPÓRIO STA THEREZINHA

Mercadão e Hocca Bar (42)

No início, o Mercadão era conhecido por localizar apenas lojas do ramo de horti-fruti. Quando o Empório Santa Therezinha abriu, foi totalmente desacreditado por todos, por ser uma loja nova e muito distanciada das demais. Hoje, pode-se dizer que os estabelecimentos do ramo de Empório correspondem a aproximadamente 80% do Mercado.
O Empório oferece produtos diferenciados como diversos tipos de bebidas de todo o mundo, diversos rótulos de cervejas especiais, cachaças, cortes especiais de bacalhau, totalizando mais de 3.000 itens entre frutas secas, grãos, queijos, bacalhaus, bebidas diversas, temperos, condimentos, azeites e azeitonas. Tem de tudo lá dentro!

Mercadão e Hocca Bar (45)

Mercadão e Hocca Bar (47)

Mercadão e Hocca Bar (51)

Mercadão e Hocca Bar (58)

O Empório Sta Therezinha ficou tão famoso que virou franquia! Poucos dias antes da minha viagem, abriu uma unidade no Iguatemi de Rio Preto. Em breve farei uma visita para conferir 😉

HOCCA BAR

Mercadão e Hocca Bar (20)

O Mercadão é conhecido também pelas suas comidas, principalmente pelo Lanche de Mortadela e pelo Pastel de Bacalhau, que se tornaram símbolos da cidade de São Paulo. O Hocca Bar é o ponto mais tradicional e apontado como ‘o melhor’ para apreciar as iguarias – e é lá que eu sempre vou!
O Restaurante é sempre lotado, não importa o dia da semana ou o mês do ano. A fila para conseguir um lugar é enorme mas anda rápido, até porque eles tem um sistema de atendimento muito ágil, e uma cozinha muito eficiente.

Ali não tem como não tomar Chopp, sempre geladinho e circulando nas bandejas pelos garçons. É só abanar a mão que ele aparece na sua frente! Tomamos vários, só o motorista da vez que teve que se conter e ficar na Coca-Cola (e não era eu – ufa!).
Para comer pedimos Bolinho de Bacalhau (R$19,50) e o tradicional Lanche de Mortadela (R$24,50). A mortadela é frita na chapa e vem quentinha, absurdo de bom.

Mercadão e Hocca Bar (27)

Esse bolinho é uma coisa de louco, é muito bacalhau!

Mercadão e Hocca Bar (24)

Mercadão e Hocca Bar (29)

Bom, é isso aí! O post ficou enooooooorme 😛 mas deu pra conhecer melhor esse ponto turístico do nosso país. Se você nunca foi, é um lugar que vale MUITO a pena conhecer!

O Mercado Municipal Paulista fica na Rua da Cantareira, nº306 – Centro (próximo à Rua 25 de Março).

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

Anúncios

Um comentário em “Mercadão de São Paulo, Empório Sta Therezinha e Hocca Bar

  1. Pingback: Empório Sta Therezinha: o clima do Mercadão, com um toque refinado | Metida à gourmet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: