Le Pinguê: a nova hamburgueria do pedaço

No final do ano passado fiquei sabendo da futura abertura do Le Pinguê, por meio de vários amigos em comum que tenho com os proprietários. Eles são em 3, um deles de apelido ‘Pinguim’, o chef de cozinha da turma e o responsável pelo nome do local.
Três amigos cheios de amigos, que costumavam fazer hamburgadas para a galera e deixar todo mundo querendo mais – agora não só os amigos como todo mundo pode provar os tais hamburgueres sempre que der vontade.

Le Pingue (3)

A Hamburgueria inaugurou no último sábado, dia 24. Como eu estava viajando, só tive a oportunidade de ir ontem para conhecer e provar o tal hambúrguer que ha tempos estava na expectativa 😛 . Ah, chegando lá descobri que até eu conheço um dos donos!

O lugar é super bacana, num estilo bar/restaurante tem uma vibe ‘sinta-se em casa’. A decoração é meio vintage, mas sem exageros, além das mesas também dá pra sentar nas banquetas de frente ao bar. Pra quem preferir, tem mesas no piso superior também, lá a luz é mais baixa e o ambiente mais tranquilo.

le pingue IRP

Le Pingue (6)

le pingue 2 IRP

Para beber, as melhores cervejas do momento e também cervejas artesanais. Fomos de Sol e Budweiser, que estavam geladíssimas.

O cardápio dos hamburgueres é composto por somente 3 opções, e acompanhamentos extras para incrementar. Pedimos ‘Le Pinguê’ e ‘Tuba’, com bacon extra nos dois! Todos os lanches acompanham batata frita e maionese.
O hamburguer é sensacional, a carne é alta e super bem temperada, tostadinho por fora e macio por dentro – chega a desmanchar na boca. Os acompanhamento são de ótima qualidade, pão bom e bacon melhor ainda – na disputa preferimos o ‘Tuba’, apesar do molho de tomate italiano do ‘Le Pinguê’ ser um arraso.

Le Pingue (4)

Le Pinguê

Le Pinguê

Tuba

Tuba

Close no Tuba

Close no Tuba

Para a sobremesa, a única opção é milkshake – sabor do dia: Doce de Leite com Nozes. Não que eu não goste de milkshake, mas apesar da vontade de comer um doce, deixei passar. Mulher adora sobremesa né! Para mim, faltou opção.

Resumindo, amei o lugar, o hamburguer e todo o resto! Vale muito a pena conhecer.

O Le Pinguê está na Rua Voluntarios de São Paulo, 3769 – Redentora.

CONTATO: metidaagourmet@Hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: