Depois da onda dos Food Trucks, chegou a vez das Food Bikes! Menores, mais baratas e ainda por cima sustentáveis, as bicicletas foram as escolhidas por quem quer fazer “comida de rua” de forma rápida e com um investimento bem menor (que é estimado entre R$1.500 e R$15 mil).

Em São Paulo, Belo Horizonte e no Rio de Janeiro as food bikes já viraram febre, e mesmo com as limitações que o tamanho do veículo tem, já existem criações incríveis! Tem food bike de brigadeiro, de cupcake, de sorvete, de vários tipos de doces, de café da manhã, de comida natural, de pizza, de chopp e até de vinhos – entre muitas outras.

Sem falar em bicicletas adaptadas com botijão de gás que comportam até uma hamburgueria.

Ainda não existe uma legislação quanto às food bikes nas ruas (assim como já existe para os food trucks), mas a grande vantagem das bicicletas é que elas “cabem” dentro de estabelecimentos como shoppings, lojas, academias, etc, e estão sendo muito procuradas principalmente para eventos e inaugurações.

BIKE FOOD

Tem inclusive uma empresa aqui de Rio Preto, a Bike Food, que já está projetando essas bikes para várias cidades do país. Eles fazem desde o projeto até toda a comunicação visual da bike, deixando com a cara da sua marca – e caso você ainda não tiver uma logomarca, eles criam pra você!
Quem tiver interesse eles tem um site bem legal (AQUI) explicando tudo sobre o negócio, e você pode inclusive solicitar um orçamento. Tem a página no Facebook também!

Já não vejo a hora de ver uma food bike rodando pela nossa cidade!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Recentes

Seja um Assinante

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações!