Participando de uma aula de gastronomia no Le Grand Chef

Quem me segue no Instagram (@metidaagourmet), viu que alguns dias atrás fui participar de uma aula de Cozinha Francesa na escola de gastronomia Le Grand Chef – tem um post super completo sobre o local AQUI.

Le Grand Chef Rio Preto

Entre vários cursos que a escola oferece, participei do ‘Chef Eu’, que ensina a fazer pratos de vários países – tem comida mexicana, portuguesa, síria, alemã, italiana, francesa, brasileira, espanhola e até chinesa. Além disso, ensina também toda a parte técnica profissional de cozinha, como por exemplo os tipos de cortes e métodos de cozimento.
As aulas são no comando dos chefs Kleber e Marlon, e em cada aula são preparados 1 entrada, 1 prato principal e 1 sobremesa – nessa aula aprendemos a fazer: Fricasse de frango, Boeuf Bourguignon e Crème Brulée. Primeiro os chefs explicam aos alunos tudo sobre as três receitas, e como elas devem ser preparadas, e só então vamos para a cozinha colocar a mão na massa!

Olha eu aí, preparando o mise en place

Olha eu aí, preparando o mise en place

A turma é dividida em dois grupos, e cada chef ajuda um grupo. Cada grupo tem sua bancada, seus utensílios, seu fogão e seus ingredientes. Como já era a décima aula dessa turma, os alunos já estavam super enturmados e craques na preparação do ‘mise en place’ (ou seja, deixar todos os ingredientes picados e à postos para começar a receita). Com o auxílio dos chefs, os alunos que vão fazendo tudo do começo ao fim.

Os Chefs Kleber e Marlon

Os Chefs Kleber e Marlon

le grand chef rio preto

le grand chef rio preto

le grand chef rio preto

A energia da aula é incrível, além de aprender a gente se divertiu MUITO. Muitas risadas, prova aqui, prova ali, todo o grupo se ajudando, o chef dá uma ajudinha também quando precisa, e os pratos vão começando a ficar prontos. Depois de duas horas cozinhando (duas horas que voaram!), é hora de “empratar” as preparações.

le grand chef rio preto

Primeiro a entrada, Fricasse de Frango (com batata palha caseira) – foi o prato que mais me surpreendeu, o sabor ficou incrível.

le grand chef fricasse de frango

O prato principal: Boeuf Bourguignon. Carne macia e super aromática, com um toque de vinho tinto, uma delícia!

le grand chef bouef bourgingon

A tão esperada sobremesa: Crème Brulée – casquinha crocante do jeito que a gente gosta!

le grand chef creme brulee

le grand chef creme brulee

Depois de tanto trabalho, é hora de provar os pratos! Não posso deixar de agradecer à turma, que foi super legal comigo 🙂 Sem falar no pessoal do Le Grand Chef, que é sempre nota mil!

le grand chef rio preto

Não preciso nem dizer que AMEI a aula, e que já estou me programando para fazer o curso inteiro! Se você gosta de cozinhar, e quer aprender a fazer comidas diferentes, entra em contato com o Le Grand Chef que é tiro certo. Indico de olhos fechados! Ah, tem vários outros cursos também. Inclusive o profissionalizante, se você quiser fazer dessa paixão uma profissão 😉

A Le Grand Chef está na Rua Coronel Spínola de Castro, 4815. Tel 32351136.
Para mais informações entre no site ou siga-os no Facebook e Instagram.

CONTATO: metidaagourmet@Hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: