Quem me segue no Instagram (@metidaagourmet), viu que alguns dias atrás fui participar de uma aula de Cozinha Francesa na escola de gastronomia Le Grand Chef – tem um post super completo sobre o local AQUI.

Entre vários cursos que a escola oferece, participei do ‘Chef Eu’, que ensina a fazer pratos de vários países – tem comida mexicana, portuguesa, síria, alemã, italiana, francesa, brasileira, espanhola e até chinesa. Além disso, ensina também toda a parte técnica profissional de cozinha, como por exemplo os tipos de cortes e métodos de cozimento.

As aulas são no comando dos chefs Kleber e Marlon, e em cada aula são preparados 1 entrada, 1 prato principal e 1 sobremesa – nessa aula aprendemos a fazer: Fricasse de frango, Boeuf Bourguignon e Crème Brulée. Primeiro os chefs explicam aos alunos tudo sobre as três receitas, e como elas devem ser preparadas, e só então vamos para a cozinha colocar a mão na massa!

A turma é dividida em dois grupos, e cada chef ajuda um grupo. Cada grupo tem sua bancada, seus utensílios, seu fogão e seus ingredientes. Como já era a décima aula dessa turma, os alunos já estavam super enturmados e craques na preparação do ‘mise en place’ (ou seja, deixar todos os ingredientes picados e à postos para começar a receita). Com o auxílio dos chefs, os alunos que vão fazendo tudo do começo ao fim.

A energia da aula é incrível, além de aprender a gente se divertiu MUITO. Muitas risadas, prova aqui, prova ali, todo o grupo se ajudando, o chef dá uma ajudinha também quando precisa, e os pratos vão começando a ficar prontos. Depois de duas horas cozinhando (duas horas que voaram!), é hora de “empratar” as preparações.

Primeiro a entrada, Fricassè de Frango (com batata palha caseira) – foi o prato que mais me surpreendeu, o sabor ficou incrível.

O prato principal: Boeuf Bourguignon. Carne macia e super aromática, com um toque de vinho tinto, uma delícia!

A tão esperada sobremesa: Crème Brulée – casquinha crocante do jeito que a gente gosta!

Depois de tanto trabalho, é hora de provar os pratos! Não posso deixar de agradecer à turma, que foi super legal comigo. Sem falar no pessoal do Le Grand Chef, que é sempre nota mil!

Não preciso nem dizer que AMEI a aula, e que já estou me programando para fazer o curso inteiro! Se você gosta de cozinhar, e quer aprender a fazer comidas diferentes, entra em contato com o Le Grand Chef que é tiro certo. Indico de olhos fechados! Ah, tem vários outros cursos também. Inclusive o profissionalizante, se você quiser fazer dessa paixão uma profissão!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Recentes

Seja um Assinante

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações!