Vídeo Receita: Torta de Brownie com Leite Moça cremoso e Morangos

torta de brownie com Leite Moça cremoso e morangos

Tem vídeo receita nova no meu canal do Youtube!
Uma torta com massa de brownie (ou seja, um bolo de chocolate bem úmido), recheio de Leite Moça cremoso e cobertura e morangos frescos – alguma dúvida que fica deliciosa??
Para quem não conhece, o Leite Moça cremoso é um leite condensado mais cremoso que o normal – com uma consistência meio de doce de leite. Ele está à venda na maioria dos supermercados, mas se você não encontrar é só cozinhar 1 lata de leite condensado com 1 colher (sopa) de manteiga até desgrudar do fundo da panela e levar para a geladeira até esfriar que o resultado vai ficar assim “parecido”.

leite moça cremoso

Essa torta une tudo o que mais amo numa sobremesa, sem falar que é super fácil de fazer! Daquelas que agrada e impressiona todo mundo, e você nem precisa ter habilidade na cozinha pra fazer 😉

INGREDIENTES
100g de manteiga sem sal – em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar – se for açúcar cristal melhor ainda!
2 ovos
1/2 colher (sopa) de extrato de baunilha
1 xícara de farinha de trigo
1/3 xícara de chocolate em pó – pode ser cacau em pó também, só não pode ser achocolatado
1 colher (chá) de fermento em pó
pitada de sal

1 lata de Leite Moça cremoso
1 caixa de morangos lavado e sem cabinho
chocolate granulado para decorar (opcional)

MODO DE PREPARO
Primeiro faça o brownie, pois ele deve estar completamente frio para colocar a cobertura. Em um recipiente misture a farinha com o chocolate em pó, o sal e o fermento. Reserve. Em um outro recipiente (maior) misture a manteiga com o açúcar e a baunilha até eles se agregarem, junte os ovos e misture novamente. Peneire a mistura de farinha reservada, e mexa até ficar uma massa bem homogênea. Transfira essa massa para uma forma (a minha é de 20cm) untada com manteiga e chocolate em pó, acerte com uma colher para que ela cubra todo o fundo. Leve o brownie para assar em forno pré aquecido 180° de 20 a 25 minutos, ou até você perceber que o centro já está cozido. Cuidado para não assar demais e seu brownie ficar seco. Deixe esfriar em temperatura ambiente por pelo menos 1 hora.

Desenforme o brownie frio e cubra com o leite moça cremoso. Decore com os morangos como preferir. Polvilhe o chocolate granulado por cima e sirva imediatamente!
**DICA: como os morangos soltam água depois de cortados, decore a torta no momento de servir (ou use os morangos inteiros).

Aqui em casa, essa torta durou minutos. O ideal é fazer e já servir, em temperatura ambiente, mas geladinha fica bem boa também. Só de ver o vídeo já deu vontade de fazer de novo!

CONTATO: metidaagourmet@hotmail.com

Anúncios

2 comentários em “Vídeo Receita: Torta de Brownie com Leite Moça cremoso e Morangos

  1. Oii boa noite! Vou fazer amanha essa receita mas tenho uma duvida, qual o tamanho da torta? Ia fazer uma de 2 andares mas nao tenho muita noçao de tamanho! Muito obrigada 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: