Vídeo Receita: Churros assado com Nutella (ou doce de leite)

Já pensou em fazer Churros ASSADO ao invés de frito? Pois é! Um churros tão gostoso quanto o tradicional, mas com a vantagem de ser muito mais saudável (e menos gorduroso, e menos calórico, e tudo mais 😛 ). A massa é super fácil de fazer, e fica como deve ser, crocante por fora e macia por dentro. Não deixe de tentar fazer, você vai se surpreender!

churros assado com nutella ou doce de leite

INGREDIENTES
1 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de margarina sem sal
2 colheres (sopa) de açúcar
pitada generosa de sal
1 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos
1 colher (chá) de extrato de baunilha
açúcar e canela à gosto para polvilhar
Nutella (ou doce de leite) à gosto

MODO DE PREPARO
Em uma panela, coloque a água, a margarina o açúcar e a pitada e sal. Leve ao fogo, até a margarina derreter e a mistura começar a ferver. Junte a farinha de uma vez e mexa (use uma colher de pau ou de bambu pois a massa é pesada). Quando a massa virar uma bola e começar a desgrudar do fundo da panela, desligue o fogo. Coloque os ovos um a um, mexendo vigorosamente nesse intervalo. Misture também o extrato de baunilha. Mexa até a massa ficar bem lisa. Deixe a massa esfriar, na panela mesmo.
Coloque a massa em um saco de confeitar, usando o bico maior (usei o pitanga mas pode ser aquele redondo também). Molde os churros em uma assadeira untada com papel manteiga – pode ser no formato que você quiser. Leve os churros pra assar, em forno pré aquecido a 210°C, por cerca de 20 minutos ou até dourar. Em um recipiente, misture o açúcar e a canela e passe os churros ainda quentes. Disponha os churros em um prato e sirva com Nutella ou doce de leite 😉

**Se você não tiver um saco de confeitar, use um plástico daqueles mais duros, e corte a ponta com uma tesoura.
**Você pode deixar a massa na geladeira para usar mas tarde ou no outro dia, mas deixe em temperatura ambiente pelo menos 1 hora antes de usar.

CONTATO: metidaagourmet@Hotmail.com

Anúncios

9 comentários em “Vídeo Receita: Churros assado com Nutella (ou doce de leite)

  1. Oi Ana! Adorei sua receita!! Parabéns! Gostaria de fazer nesse fim de semana que virão uns familiares aqui em casa. Para essa quantidade de ingrediente, vc conseguiu fazer quantos churros desses? Ou quantas pessoas vc acha que serve.
    Beijinhos!!

    • Olha Neusa, não sou especialista em churros mas 80% das receitas que já vi e testei (tanto assado como frito) levam ovos na massa. A baunilha é um mero sabor a mais, e totalmente opcional. Não fui eu quem inventei a receita, só fiz um vídeo sobre ela porque realmente me surpreendeu! Se você não gostou da receita, simplesmente não faça!

  2. Fiz a sua receita e ficou maravilhosa, nunca comi uma massa de churros tão gostosa. Os ovos e a baunilha com certeza so deixam ainda melhor, e quem não coloca na receita de churros deveria começar a colocar. Sempre faço as suas receitas e todas, alem de muito praticas ficam perfeitas. Parabéns.

  3. Gostaria de saber se eu assar e guardar em uma tupperware e deixar pra comer no outro dia, ficara boa ou ficara mole sem aquela camada crocante? Obrigada

    • Graziela, para ficar crocante e gostoso deve ser assado na hora.. a massa pronta (sem assar, no saco de confeitar) pode ficar na geladeira por até 5 dias. Na hora de servir é só moldar e assar, acho melhor. beijo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: