Tartare (ou tartar) de Salmão e Abacate com Maionese de Wasabi

Quem está ligado nas redes sociais, já percebeu que o restaurante da vez é o Frutaria Sp! Restaurante com uma pegada saudável, que é o queridinho da galera fitness e da galera que procura se alimentar de forma mais saudável. O cardápio é lotado de opções incríveis, mas o prato do momento, é o Tartare de atum e abacate – prato preferido da musa fit Gabriela Pugliesi e o prato mais fotografado no Instagram!
Eu, que não moro em Sp, e que nunca fui ao local, mas que há tempos estou louca para provar essa belezinha, decidi tentar reproduzir o tal prato em casa. A combinação peixe + abacate me agrada muito, pois sou louca por abacate (principalmente) em pratos salgados. E com esse calor do Sertão que anda fazendo nessa cidade, uma opção assim mais “fresca”, é tudo o que eu ando procurando!

Tartare de salmão e abacate com maionese de wasabi

Como não achei atum fresco para comprar, teve que ser com salmão mesmo (e eu até prefiro na verdade). E me lembrando de um ótimo Tartare de Salmão com maionese de Wasabi que comi não lembro onde nem quando, acabei misturando os dois e nasceu esse Tartare de Salmão e Abacate com Maionese de Wasabi que ficou incrivelmente delicioso!

INGREDIENTES
(rende 2 tartares)
300g de salmão fresco (ou atum né!)
1 abacate grande maduro
1/2 xícara de maionese
2 colheres (chá) de azeite
suco de limão à gosto
wasabi à gosto
sal à gosto
cebolinha (ou dill) à gosto

torradinhas para servir

MODO DE PREPARO
Comece misturando a maionese com o wasabi para fazer a maionese de wasabi. Vai colocando o wasabi aos poucos e experimentano, reserve. Pique o salmão em quadrados pequenos e tempere com sal à gosto e 1 colher (chá) de azeite. Junte também 1 colher (sopa) rasa da maionese de wasabi e a cebolinha picada, misture delicadamente e reserve. Pique o abacate em quadrados pequenos e coloque em outro pirex. Tempere com sal, suco de limão (eu coloquei cerca de 1/2 limão) e 1 colher (chá) de azeite. Misture delicadamente e reserve.
Para servir, você vai precisar de um aro redondo ou um ramekin coberto com plástico filme pvc (que foi o que fiz e deu super certo).

Comece colocando o salmão até a metade do ramekin e aperte com a colher, complete com o abacate e aperte com a colher também. Vire o ramekin no prato que for servir, estilo pudim sabe? Põe o prato em cima e vira. Dá uma puxadinha no plástico que o tartare vai soltar facinho (pelo menos o meu soltou né 😛 ). Coloque um pouquinho de maionese de wasabi no prato para decorar, e sirva com as torradinhas.

tartare de salmão e abacate

tartare de salmão e abacate

tartare de salmão e abacate

tartare de salmão e abacate

O resultado foi ainda melhor do que eu esperava, e foi bem mais fácil de fazer do eu pensava também 😉 Receita gostosa, saudável e perfeita para esses dias de calor intenso!

CONTATO: metidaagourmet@Hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: