AMO Yakissoba! Sempre amei. É uma comida que remete muito à minha infância, pois comia toda semana com o meu pai (e era um momento muito especial pra nós – então acabou que o prato ficou especial também).

Há muito tempo andava querendo tentar fazer em casa, mas acho que por medo de não dar certo, enrolei bastante para esse dia chegar (mas chegou!). Fiz sem receita mesmo, a partir de produtos que encontrei no supermercado, e seguindo minha vasta experiência em comer Yakissoba . E não é que ficou uma delícia, e foi tão fácil de fazer que não poderia deixar de compartilhar com vocês!

Comprei tudo pré pronto: os legumes para Yakissoba, o molho próprio para Yakissoba e o macarrão para Yakissoba. Esses nas fotos foram os que usei, mas existem muitas variações no mercado, que provavelmente darão tão certo quanto estes. Existem lojas especializadas em produtos asiáticos, que oferecem produtos ótimos, e mais “típicos” (vale a pena procurar!).

INGREDIENTES (2-3 pessoas)

  • 2 colheres (sopa) de óleo vegetal
  • 1 cebola em fatias grossas
  • 300g de carne bovina picada (usei alcatra) – pode ser peito de frango também, ou uma mistura dos dois!
  • 300g de macarrão para yakissoba
  • 300ml de molho pronto para yakissoba
  • 2 colheres (sopa) de shoyu (opcional)
  • sal à gosto
  • 300g de legumes picados (repolho, brócolis, couve flor e cenoura)

*O Yakissoba é tradicionalmente preparado em uma panela wok, mas eu fiz em uma panela comum e deu super certo.

MODO DE PREPARO

Frite a carne no óleo até dourar, coloque sal à gosto. Coloque a cebola é refogue por alguns minutos. Em seguida junte os legumes, misture, abaixa o fogo e tampe a panela (deixe eles cozinharem até que fiquem al dente). Coloque o shoyu e o molho para yakissoba, deixe ferver alguns minutos. Desligue o fogo e reserve. Cozinhe o macarrão em água fervente conforme as instruções do fabricante. Junte o macarrão cozido ao molho e sirva imediatamente.

Só de lembrar já dá vontade de fazer de novo! Alguém mais ama Yakissoba?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Recentes

Seja um Assinante

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações!