Comi esse prato em um brunch quando fiz intercâmbio no Canadá há quase 10 anos atrás (dá para o tempo passar mais devagar por favor, que me senti meio velha agora!). E desde então fiquei com a receita na cabeça, querendo tentar reproduzir essa belezinha em casa – demorei um pouco né?

Na verdade não é exatamente uma receita, e sim, uma idéia de como fazer um prato diferente e delicioso – pode parecer um pouco estranho, mas o salmão e o presunto cru combinam muito!

INGREDIENTES

  • 500g de salmão fresco – cortado em filés com cerca de 100g cada
  • 100g de presunto Parma ou Presunto cru – em fatias bem finas
  • sal, azeite e pimenta do reino à gosto

MODO DE PREPARO

Tempere os filés com azeite, sal (cuidado para não exagerar no sal pois o presunto já é bem salgado) e pimenta do reino moída na hora. Envolva cada filé com uma fatia de presunto cru. Unte uma assadeira ou refratário com azeite, para não grudar. Disponha os filés embrulhados um do lado do outro. Leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 20/30 minutos – ou até o salmão estar completamente assado. Sirva imediatamente com o acompanhamento que preferir – eu fiz batatas assadas com azeite, ervas e parmesão (**com risoto fica mara também!)

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Recentes

Seja um Assinante

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações!