Pavê de LEITE NINHO, NUTELLA e MORANGO

Pavê bicolor de Leite Ninho com Nutella e Morangos, tem como ser melhor??? Se quiser fazer sem morangos também fica uma delícia!!!! Aquela sobremesa linda e super fácil de fazer – e que agrada todo mundo 😉

INGREDIENTES
creme:
1 lata de leite condensado (395g)
2 latas de leite integral
2 colheres (sopa) de amido de milho – Maizena
2 gemas
1/4 xícara de creme de leite (aquele de caixinha)
3 colheres (sopa) de Leite Ninho
2 colheres (sopa) bem cheias de Nutella

para montagem:
1 pct de bolacha
leite morno (quanto baste)
2 bandejas de morangos (lavados e picados)+ para decoração

MODO DE PREPARO

creme:

Em uma panela misture o leite condensado, o leite, o amido de milho (dissolvido no leite para não ficar grumos) e as gemas, e leve ao fogo mexendo até engrossar. Engrossou, deixe cozinhar por 2 minutos e desligue o fogo. Adicione o creme de leite e mexa até agregar. Divida esse creme em duas partes iguais.

Em uma das partes coloque as 3 colheres de leite ninho, e misture. Na outra parte coloque a Nutella e misture. Leve os cremes para geladeira até esfriarem completamente.

montagem:

Forre o fundo de um refratário com as bolachas umedecidas no leite morno. Se quiser, coloque morangos em volta para decorar (opcional). Coloque todo o creme de leite ninho sobre as bolachas. Agora faca uma camada com os morangos picados. Outra camada de bolachas umedecidas, e por fim, o creme de Nutella. Leve para a geladeira de 4 a 6 horas para firmar (se estiver com pressa deixe pelo menos 2 horas). Decore como preferir e sirva gelado!!

Alguma dúvida?  Assista o vídeo com o passo a passo 😉

Ainda não conhece meu canal no Youtube?? Se inscreva lá e não perca nenhum vídeo —> AQUI

CONTATO: metidaagourmet@gmail.com

Anúncios

Deixe uma resposta