Hoje vamos falar de vinho azul! Um pouco sobre a sua origem, como ele é feito, se é usado corante ou não, se é doce ou seco, etc. Também vou experimentar pela primeira vez o vinho Azul da Casa Motter, que é uma opção de vinho azul encontrada facilmente aqui no Brasil! Se você quiser que eu experimente algum vinho, deixa aqui nos comentários! 

VINHO AZUL

Surgiu na Espanha e o primeiro vinho produzido foi o Gik Blue. Segundo o produtor, ele queria inovar no mundo dos vinhos e através de ciência conseguiu juntar cascas de uvas verdes e roxas e criar um corante azul. O Gik Blue é um vinho produzido com 100% uvas fermentadas e esse corante azul. 

Sua entrada foi proibida no Brasil, pois segundo as normas brasileiras não pode ser adicionado corante ao vinho pois ele deixa de ser considerado vinho e passa a ser uma bebida composta. Portanto esse vinho não é comercializado em território brasileiro.

Vendo esse cenário a Casa Motter lançou o Vinho Azul, que é feito com 100% uvas moscatel fermentadas e corante azul, por isso na garrafa está escrito que é um coquetel composto. 

O vinho é lindo, a coloração azul dá um toque todo especial! É um vinho demi sec e de baixa graduação alcoólica (8%), e tem sabor de frutas tropicais. Ele é indicado para aperitivo, para fazer coquetéis e deve ser servido bem gelado ou com pedras de gelo.

Não é exatamente o estilo de vinho que eu gosto (prefiro secos), mas é gostoso sim e acho a proposta de algo diferente bem interessante e ótima para beber na praia ou na piscina e tirar fotos! Vale a pena experimentar!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Posts Recentes

Seja um Assinante

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações!