Hoje venho falar um pouco sobre o vinho bag-in-box ou o vinho de caixa! Já muito popular em outros países, o conceito vem crescendo cada vez mais aqui no Brasil. E promete crescer ainda mais!
O bag-in-box se trata de um saco com vinho dentro de uma caixa; esse saco é à vácuo e possui uma “torneira” especial, por onde o vinho sai sem que entre oxigênio dentro do saco, por isso o vinho não oxida e dura até 30 dias. O conceito do bag-in-box é um vinho para o dia a dia, não são vinhos excelentes, mas não são vinhos ruins, são vinhos medianos, vinhos com bom custo/benefício. Para quem gosta de tomar uma taça por dia por exemplo, consegue maior durabilidade, já que na garrafa de vidro o vinho oxida em até 72 horas.
Esse vinho que comprei é da Fabenne e possui 3 litros e custa R$99,00 (ele equivale a 4 garrafas de vinho). Existem outras marcas no mercado e outros tamanhos também, os mais comuns são 3 e 5 litros.
Na minha opinião, o vinho vale a pena quando falamos de vinho para o dia-a-dia, o custo benefício é ótimo, sem falar na praticidade. Não fico mais sem! E quando quero um vinho melhor abro uma garrafa e está tudo certo!
No vídeo fiz um passo a passo de como montar a sua torneira na caixa, para quem está comprando pela primeira vez e não sabe como fazer! Um beijo 😉