Skip to content

Metida á Gourmet

  • Blog
Menu
  • Blog
Facebook-f
Instagram
Youtube
Pinterest
blog-ana-leticia-nogueira-metida-a-gourmet (6) copiar
blog-ana-leticia-nogueira-metida-a-gourmet (5) copiar
blog-ana-leticia-nogueira-metida-a-gourmet (8)
blog-ana-leticia-nogueira-metida-a-gourmet (7) copiar
blog-ana-leticia-nogueira-metida-a-gourmet (4) copiar
blog-ana-leticia-nogueira-metida-a-gourmet (3) copiar
blog-ana-leticia-nogueira-metida-a-gourmet (2) copiar
blog-ana-leticia-nogueira-metida-a-gourmet (1) copiar

Quem
Escreve!

PÃO 10 DOBRAS | Pão de fermentação lenta (sem sova)

pão,youtube
/
junho 4, 2020
/
Por Ana Letícia

Receita incrível e super econômica de um pão delicioso que fica crocante por fora e macio por dentro! Essa receita está fazendo o maior sucesso na internet de tão maravilhosa, e nesse vídeo ensino o passo a passo pra você conseguir fazer na sua casa também 😉

Esse pão é assado dentro da panela, você pode usar uma panela de ferro ou de inox (desde que não tenha cabos de borracha ou madeira). O tamanho ideal da panela é de 22 ou 24cm, mas você pode fazer em uma menor ou maior, seu pão ficará mais alto ou mais baixo!

Receita do @projetobanquete e que ficou famosa na internet por causa da Lela do @jantinhadehoje !!!

INGREDIENTES

  • 500g de farinha de trigo
  • 5g de fermento biológico seco
  • 10g de sal
  • 350g de água (temperatura ambiente)

MODO DE PREPARO

Em um recipiente misture a farinha, o fermento e o sal. Adicione a água e vai mexendo com uma colher até virar uma massa. Agora, com as mãos vai deixando a massa lisinha (não precisa sovar, só misturar mesmo). A massa fica um pouco grudenta mesmo, NÃO adicione mais farinha! Cubra com um pano e deixe descansar 10 minutos. Passado esse tempo, faça 10 dobras da massa sobre ela mesma. Faça essa etapa 4 vezes – 10  minutos, 10 dobras. Acabando as 4 etapas, deixe a massa descansar tampada por 1 hora. Equanto isso unte a sua panela com papel manteiga (passe margarina ou óleo em cima do papel também, senão gruda! E polvilhe farinha de trigo.)

Após 1 hora de descanso deite a massa sobre uma superfície limpa e enfarinhada. Com as mãos abra a massa e molde o pão até formar uma bola. Coloque dentro da panela, tampe e deixe descansar por 45 minutos. Nesse tempo, pré aqueça o forno a 250°C (eu gosto de deixar a panela em cima do fogão, assim fica bem quetinho e o pão cresce mais!)

Abaixe o forno para 220°C e asse o pão dentro da panela TAMPADA por 25 minutos. Retire a tampa e asse por mais 20 minutos. Está pronto, espere esfriar para desenformar e cortar!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário Cancelar resposta

WAFFLE perfeito! | Receita americana para qualquer máquina de waffle
WAFFLE perfeito! | Receita americana para qualquer máquina de waffle
Bolo de Leite Ninho com Morangos PERFEITO
Bolo de Leite Ninho com Morangos PERFEITO
Mousse de Limão com Calda de Morangos | Sobremesa maravilhosa e fácil!
Mousse de Limão com Calda de Morangos | Sobremesa maravilhosa e fácil!

Navegação de Post

Veja o artigo anterior
Veja o Próximo artigo

Posts Recentes

WAFFLE perfeito! | Receita americana para qualquer máquina de waffle
WAFFLE perfeito! | Receita americana para qualquer máquina...
Torta FIT de Frango com massa de tapioca | saudável e rica em proteínas!
Torta FIT de Frango com massa de tapioca...
Bolo de Leite Ninho com Morangos PERFEITO
Bolo de Leite Ninho com Morangos PERFEITO
Mousse de Limão com Calda de Morangos | Sobremesa maravilhosa e fácil!
Mousse de Limão com Calda de Morangos |...
Tags
airfryer aperitivo bacon banana bebidas bolo brigadeiro brownie café carne chocolate crianças destemperados dicas dica saúde doce de leite doces experiências fitness frango fácil hamburguer inverno leite ninho low carb massas morango natal Nutella pudim páscoa pão queijo restaurante rio preto risoto rápida saudável sem glúten sobremesa sobremesas tomate torta vinhos youtube

Seja um Assinante

Digite seu endereço de e-mail para receber notificações de novas publicações!

Assinar